Moldes e peças feito com injeção de plástico

Para facilitar a produção de muitas peças utilizadas por indústrias, e que são de algum tipo de derivado plástico, é muito mais fácil utilizar a técnica da injeção plástica SP, que atualmente é a maneira mais utilizada de obter peças e moldes plásticos se você precisa de uma grande quantidade em pouco tempo.

Utilizando a ferramentaria, um equipamento desenvolvido para realizar o trabalho da injeção de plástico no molde para dar origem ao objeto que você deseja, a produção se torna muito mais rápida, já que cabem diversos moldes ao mesmo tempo dentro de um equipamento, ou se for necessário realizar um projeto maior é possível fazê-lo também.

Depois de decidir qual o derivado de plástico que será utilizado (polietileno, peek, nylon, acrílico, ou algum outro), é feito o derretimento dele para injetá-lo no molde da peça desejada. Após fazer a injeção da resina a ferramentaria começa a realizar o resfriamento das peças, sendo possível fazer a remoção dela do molde. Todo esse processo não demora muito tempo, já que o resfriamento seria a parte mais demorada, e ele acaba sendo acelerado graças a uma das funções da ferramentaria.

É necessário algum tipo de licença para criar as peças plásticas através da ferramentaria?

Para poder fabricar essas peças plásticas é necessário seguir os padrões de segurança e ser habilitado e treinado para poder fazer o manuseio do equipamento de ferramentaria, pois como há temperaturas altas é necessário que a pessoa que trabalha com o equipamento saiba exatamente como realizar todos os procedimentos de fabricação evitando que acidentes ocorram.

Postagem criada em: 15/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.