Revestimento em Materiais Metálicos

A pintura eletrostática é um tipo de revestimento realizado em produtos fabricados em aço, cobre, ferro, alumínio, entre outros tipos de metais. este tipo de pintura é uma técnica em que as cargas elétricas são utilizadas para a fixação da tinta, em que a carga recebida pela tinta é diferente da superfície onde é aplicada, para obter uma maior fixação.

O uso deste tipo de pintura permite alcançar cavidades mais difíceis, ela é realizada por intermédio de uma pistola e deve ser realizada por um profissional qualificado. O tipo de tinta mais comummente utilizada neste método é a base de pó, isenta de solvente, a qual, quando aplicada, se fundirá à superfície.

A grande vantagem de utilizar este tipo de pintura é a sua alta resistência à corrosão, a oxidação, as ações do tempo, como a exposição ao sol e chuvas, e possui um acabamento perfeito, que não apresenta bolhas e nem manchas em sua superfície, com muito mais uniformidade e alto padrão de qualidade, além de possuir uma baixa perda de material, gerando redução de custos.

Por possuir uma alta fixação e ser excelente para aplicação em materiais metálicos, este tipo de pintura é ideal para ser aplicada em portas corta fogo e demais acessórios acoplados a ela. Além de ser um serviço realizado por profissionais devidamente capacitados, ela deve ser feita em ambientes industriais. E em alguns casos, este tipo de pintura resiste a impactos, sendo um ótimo investimento.

Conte sempre com empresas especializadas para garantir um revestimento de alta qualidade e resistência, sem marcas, manchas ou bolhas, o que valoriza os produtos, dando uma estética singular.

Postagem criada em: 13/03/2023 - 16:03


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.