Os diferente modelos de vasos de pressão

Vasos de pressão são objetos feitos de aço inox ou outras matérias-primas para o armazenamento de líquidos ou gases que precisam ser manuseados com uma pressão diferente da pressão atmosférica.

Esse recipiente é de fácil adaptação e pode ser fabricado de diversas formas e tamanhos, sua utilização é melhor aproveitada de acordo com o fluido que será colocado dentro.

Os modelos podem variar entre esférico, geminados, em formato cônico ou cilíndrico, cada um com suas qualidades e melhores opções de uso. Os vasos de formatos cilíndricos podem ser utilizados de forma horizontal ou vertical.

vaso de pressão vertical não é uma escolha por questões de espaço e alocação, é preciso que eles estejam nessa posição para exercer melhor a sua função. Os vasos verticais têm a função de armazenar fluidos e gases de acordo com a gravidade, e isso facilita o armazenamento e manipulação deles. Além disso, costuma ser mais caro do que a versão de vasos de pressão cilíndrico na horizontal, mesmo que ocupe menos espaço dentro das empresas.

Antes de obter um vaso de pressão partindo do preço é essencial que saiba exatamente a função para o qual ele será utilizado, assim a escolha pelo vaso de pressão deve ser feita de maneira mais assertiva, do que apenas baseada em preço e espaço que ocupará.

Se tiver dúvida de qual é o melhor modelo de vaso de pressão para escolher, você pode entrar em contato com o fabricante e tirar suas dúvidas, dessa maneira a escolha será feita pela usabilidade, já que em indústrias o importante é reduzir custos durante a produção ao invés de fazer isso na qualidade dos materiais e equipamentos.

Postagem criada em: 22/03/2022 - 20:11


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.