Produções terceirizadas em fábricas
A terceirização de serviços é bastante comum, tanto em nosso dia a dia, quanto no ambiente industrial, afinal existem diversos tipos de fábricas e indústrias de produtos diferentes, mas que vemos que a junção de dois segmentos diferentes pode se transformar em um outro tipo de fabricação. Não entendeu nada? Espera um pouco que você já vai entender!
Sabemos que existem as fábricas de produtos feitos com materiais renováveis e não renováveis, entre eles temos metalúrgicas, petroquímicas, empresas de reciclagem, fábricas de vidros, indústrias de plásticos, entre diversos outros tipos de indústrias. Analisando separadamente cada empresa realiza a sua fabricação tranquilamente, e aparentemente, sozinha em seu próprio ambiente, mas se pararmos pra pensar que uma empresa de celular utiliza componentes eletrônicos de empresas diferentes e que a estrutura do celular é feita de outro tipo de produtos, podemos ver como a terceirização de produtos pode acabar acontecendo.
Um dos serviços mais vistos é a terceirização de injeção termoplástica, que a fabricação de peças e moldes em plástico injetados, esse método é bastante utilizado, pois possui uma etapa na qual o molde, com a resina plástica derretida, passa por um resfriamento dando choque térmico na peça e possibilitando que o molde seja aberto para retirá-la com segurança.
A possibilidade de poder contratar um serviço de forma terceirizada é bastante útil para diversas áreas comerciais e industriais, dessa forma a produção e a venda de produtos pode ser feita através de parcerias, fazendo com que a economia seja movimentada desde o setor industrial até o setor de consumo para o cliente final.
Postagem criada em: 29/07/2022 - 20:53
Veja Também em Nosso Blog
- Segurança e Eficiência no Armazenamento de Água
- Bebedouro Eficiente para Rebanhos
- Qualidade e Confiança em Caixas D’água
- Como Escolher Reservatórios Metálicos Seguros
- Qualidade e Segurança em Reservatórios Metálicos
- Ergonomia e Saúde no Ambiente Corporativo
- Prevenção e Resposta a Incêndios no Trabalho
- Prevenção e Consciência em Ambientes de Trabalho
- Capacitação para Resgate em Espaços Confinados
- Segurança do Trabalho e Gestão de Riscos
- Capacitação para uso de EPIs
- NR 05 e a Atuação da CIPA nas Empresas
- Retorno Seguro ao Trabalho com ASO
- ASO e a Segurança na Rotina Empresarial
- PCMSO e a Saúde em Pequenas Empresas
- Preço de Laudo Ergonômico e Escolha Certa
- LTCAT e o Direito à Aposentadoria Especial
- SIPAT como Ferramenta de Prevenção
- PGR e a Prevenção de Riscos no Trabalho
- Saúde Ocupacional e Prevenção no Trabalho
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.