Automatizando boias de reservatórios

Para quem utiliza reservatórios é muito importante ficar atento ao nível de abastecimento do equipamento, isso porque muitas vezes utilizam as boias mecânicas, que não são tão exatas para a medição, mas são as mais comuns de serem utilizadas em caixas d’água e reservatórios.

Grandes indústrias e fábricas utilizam reservatório em grande parte de suas produções, para facilitar o acompanhamento do nível de água presente neles, temos uma boa dica que é utilizar boias elétricas para poder medir e acompanhar o nível de água presente nos reservatórios.

Algumas empresas que já trabalham com o fornecimento de bombas hidráulicas também realizam a venda de boias elétricas para serem usadas em reservatórios e caixas d’água. Ao fazer a instalação das boias elétricas você possui a vantagem dela realizar a medição do nível de água, mas ela também pode controlar a entrada e saída de água de acordo com o uso e com a quantidade de água que é possível armazenar no reservatório.

Esse equipamento funciona, basicamente, de forma automática para poder manter o volume de água sempre em níveis seguros, afinal essa boia elétrica possui um sensor que faz a liberação da água quando ela está sendo utilizada, mas também faz com que  reservatório seja abastecido automaticamente com uma maior precisão, pois quando o nível está baixo a boia envia um sinal para o sistema de bombeamento que faz o abastecimento, e quando o nível já está em seu máximo, um sinal também é envio para que o bombeamento seja interrompido, evitando que o reservatório transborde ou ultrapasse seu nível de segurança.

Postagem criada em: 18/08/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.