Caldeiras com problema? Fique atento!

Em toda fábrica ou indústria, há uma caldeira que é a responsável por alimentar as máquinas térmicas. Caldeiras trabalham produzindo vapor e energia, e por trabalharem sob pressões altas são vulneráveis e podem apresentar falhas no seu funcionamento.

Por ser um equipamento usado em todos os tipos de indústrias e grandes fábricas, as caldeiras representam o desempenho e bom funcionamento de todos os estabelecimentos que optam por sua utilização. Se há algum problema com as caldeiras, é quase certeza de que há problema com outros maquinários ao longo da produção também.

Como um equipamento essencial para o funcionamento das indústrias é necessário que haja sempre manutenções regulares para avaliar o nível de desgaste das peças e desempenho do equipamento, além de verificar se ainda continua seguro para operações.

O primeiro ponto a ser feito durante a manutenção em caldeiras é a avaliação do equipamento, assim será verificado se ela ainda está apta para operar de forma segura no local sem que haja explosões por sobrecarga de funcionamento. Durante a avaliação também serão verificados todos os pontos da caldeira, garantindo que não há problemas de erosão, abrasão e corrosão, ou de sobreaquecimento e fadiga mecânica.

É através desse diagnóstico que será decidido quais medidas deverão ser tomadas para efetuar a manutenção correta para a caldeira. A manutenção pode ser apenas uma limpeza do equipamento e suas tubulações, quanto a substituição de peças ou da própria caldeira, em caso de extrema necessidade.

Procure empresas e profissionais experientes e confiáveis para efetuar a manutenção da sua caldeira, manter o equipamento em bom estado é essencial para manter a produção e bom funcionamento de toda a indústria.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 14:50


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.