Os vasos de pressão NR13 são equipamentos tipo reservatório para armazenar fluidos líquidos e gases ou a mistura dos dois elementos. Eles são projetados e fabricados respeitando a norma NR13 e ASME VIII Div. 1 e seguindo de forma rigorosa todas as normas de segurança do Ministério do Trabalho e os rígidos controles de qualidade.

No decorrer da sua fabricação é necessário aplicar testes, emitir certificados e ainda fornecer o Data Book completo. E durante a sua vida útil, este equipamento precisa passar por inspeções periódicas a fim de verificar alguma falha ou anormalidade para as devidas reparações e manutenção preventiva, e assim evitar transtornos futuros com gastos desnecessários devidos a interrupções ou substituições destes instrumentos de pressão.

Estes equipamentos industriais são fabricados em aço carbono ou aço inox 304 e 316, nos formatos cilíndrico, cônico ou esférico, e precisam atender as necessidades de cada projeto industrial. Os vasos que têm tampos semielípticos armazenam fluidos com uma pressão maior que a pressão atmosférica.

Este tipo de equipamento é bastante usado e útil em vários segmentos industriais, tais como de bebidas e alimentos, açúcar e etanol, farmacêutico, petroquímico, químico, entre outros segmentos. Estes tipos de vasos podem armazenar fluidos como vapores de água, ar comprimido, fluidos com temperatura abaixo de 200º C, fluidos altamente inflamáveis e tóxicos, o que pode ser extremamente perigoso aos colaboradores e por isso exige-se extremo cuidado e um excelente desempenho. 

A aquisição desses equipamentos industriais precisam de rigorosa avaliação de sua procedência a fim de verificar a linhagem do fabricante, a qual precisa ser fabricada por meio de maquinários modernos e com alta tecnologia, para garantir produtos de alta qualidade, seguros e confiáveis.

Postagem criada em: 25/11/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.