Como peças plásticas são usadas por indústrias

Para que algumas peças industriais sejam fabricadas para o setor automotivo ou para a fabricação de utensílios domésticos, muitas indústrias contratam o serviço de injeção de peças plásticas para poder utilizá-las em seus produtos e aparelhos.

Essa decisão de contratar um empresa que realizar a fabricação de peças plásticas é algo que ajuda muito, pois além de ter que produzir seu produto, a empresa teria que se preocupar com um setor para fazer essas peças, que nem sempre tem alguma ligação com o material, como a indústria automotiva não utiliza plástico para a fabricação de seu carro e motores, apenas para algumas peças internas do carro e acessórios.

Essas peças plásticas são feitas através da injeção de resina de materiais plásticos na ferramentaria, que é a responsável por derreter, moldar e resfriar as peças e moldes que realiza. Essas resinas podem ser de: 

  • Policarbonato

  • Polietileno

  • Acrílico

  • Nylon

  • Polipropileno

  • PEEK

  • entre outros tipos de materiais plásticos.

Por ser um tipo de fabricação com um prazo menor do que outros, a injeção plástica é a preferida de diversos segmentos que utilizam peças plásticas para montar e fabricar seus produtos.

Assim como já citado anteriormente, as peças feitas com injeção plástica são mais resistentes, sua produção é mais flexível e possui facilidade para realizar produtos de diferentes dimensões com uma boa qualidade, o que ajuda muito em setores que precisam de peças grandes para complementar a montagem de seus produtos.

Muitos tipos de peças podem ser feitos através desse método, até mesmo são aceitos projetos personalizados, por alguns fabricantes, o que pode ser de grande ajuda caso se queira uma peça para complementar uma grande parte do produtos, como os painéis de carro que são feitos dessa forma.

Postagem criada em: 12/07/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.