Função dos evaporadores e feixes

Os evaporadores são utilizados para a expulsão de calor em equipamentos que necessitam de resfriamento, normalmente utilizados em equipamentos que precisam resfriar líquidos, e em ar condicionado.

Os feixes são encontrados na parte interna, eles são responsáveis por realizar a troca térmica em trocadores de calor. Entre os seus modelos, os feixes casco e tubo são os com maior vantagem de utilização, pois enquanto um dos fluidos se encontra na parte exterior, o outro fluido passa pela parte interna, assim corre a troca de calor entre os fluidos de maneira mais rápida.

Composição de evaporadores e dos feixes casco e tubo

Os equipamentos de evaporadores e feixes casco tubos passam por testes diversos e rigorosos para comprovar sua segurança, até serem aprovados e garantir sua qualidade e funcionamento adequado.

Esses aparatos são feitos de acordo com normas regulamentares com materiais específicos:

  • A carcaça deve ser construída com chapas de aço carbono, dimensionadas de acordo com as normas exigidas para vasos de pressão.
  • O feixe tubular deve ser em cobre, com perfis de alumínio que possibilitam alto rendimento.
  • Para facilitar a manutenção e limpeza interna, os feixes devem ser removíveis.

Escolhendo equipamentos com qualidade

Segundo as normas regulamentares de segurança e para prover maior qualidade para os equipamentos, é necessário que eles passem por diversos testes rigorosos e exaustivos para que seja garantido o bom funcionamento e desempenho desses equipamentos.

Analisar os fabricantes e distribuidores desses produtos é de extrema importância para saber a procedência dos equipamentos, e saber se eles possuem a qualidade exigida.

Postagem criada em: 16/03/2022 - 15:24


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.