Problemas nos tubos de trocadores de calor

Com o passar do tempo é normal que os tubos dos trocadores de calor comecem a demonstrar um problema, causando um baixo desempenho no funcionamento do aparelho. Isso pode ser causado pelo tempo de uso, que causa desgastes na tubulação, ou problemas na fabricação dos tubos como o cálculo errado da taxa de expansão, que deve ser feito de acordo com cada situação de uso. O baixo desempenho pode ocasionar na necessidade de fazer a troca dos tubos do trocador.

Saiba como deve ser feita a retubagem de trocadores de calor

Antes de realmente ser feita a retubagem, é necessário que seja feita uma avaliação no equipamento para ver qual foi o real motivo do problema, se foi apenas um desgaste normal ou se houve problemas na fabricação, seja por problema nos cálculos de expansão ou utilização de uma material não próprio para tubos de trocadores.

Após ser feita a avaliação e descobrir qual o real problema, é feita a fabricação de um novo feixe tubular para realizar a retubagem de trocador de calor. Com a instalação do novo feixe é feita uma nova avaliação para garantir que o item esteja bem ajustado e compatível com o trocador em questão.

Para fazer o serviço de retubagem é importante encontrar uma empresa responsável e especializada em trocadores de calor, além de profissionais que entendam de todas as etapas e tenham domínio das técnicas de manutenção desse tipo. Para isso pesquise e entre em contato com empresas que disponibilizam o serviço de retubagem e tire suas dúvidas, faça orçamentos e verifique avaliações de compradores anteriores que tiveram experiência com elas, assim você consegue uma melhor ideia de como é o atendimento e a prestação de serviços dessas empresas.

Postagem criada em: 21/03/2022 - 13:13


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.