Para indústrias e fábricas que necessitam de uma grande capacidade de armazenamento de água, é comum que sejam usados reservatórios. Diferentemente dos filmes que assistimos onde pequenas cidades utilizam um modelo reservatório suspenso, num canto um pouco mais afastado da cidade, aqui no Brasil não temos o costume desse tipo de reservatório, mas o que mais se assemelha a esse modelo é o reservatório em taça. Isso porque o reservatório é composto por uma coluna e no topo ele é um pouco mais largo que sua base, lembrando o formato de uma taça, e por isso leva esse nome.

Esse tipo de reservatório é na realidade chamado de reservatório taça coluna cheia, pois toda a extensão de sua coluna até seu topo mais largo são o reservatório, e não apenas o seu topo, como o modelo que vemos nos filmes estadunidenses.

Melhor modelo para indústrias — reservatório taça 

Além da vantagem de sua alta capacidade de volume, que varia entre 5 mil e 100 mil litros, outra vantagem do reservatório em taça, é que a distribuição de água continua acontecendo mesmo que haja uma queda de energia.

Apesar de seu abastecimento ser feito através de bombas de água, a distribuição continua a ser feita por conta da ação gravitacional, proporcionada por seu formato e disposição, que envia a água para onde deve ser distribuída sem passar por problemas já que a utilização das bombas de água não são totalmente necessárias para esse processo.

Ao realizar a compra de um reservatório tipo taça, fique atento ao material utilizado, se o fabricante segue todos os protocolos necessários e exigidos para a fabricação de um produto seguro e de qualidade.

Postagem criada em: 07/04/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.