Filtros para produtos alimentícios e químicos

Os filtros de pré capa são amplamente utilizados por indústrias alimentícias ou químicas, e tem a finalidade de filtrar xarope de açúcar, vinhos, destilados, cervejas, solventes, álcool, sucos em geral, vinagre, entre muitos outros produtos. Estes filtros são desenvolvidos por um fabricante de filtro pré capa, e estes equipamentos podem ser produzidos de forma padrão ou personalizada, de forma a atender as propriedades técnicas de acordo com as necessidades de cada aplicação.

Os filtros de pré capa funcionam por meio de um sistema de filtração sob pressão hidráulica para a correta remoção de sólidos insolúveis. Tais filtros pré capa são constituídos de um tanque de filtragem de cilindro vertical e placas verticais apoiadas em tubo coletor em seu interior, com formato retangular e desmontáveis. Essas placas possuem um tecido para a filtração e uma rede de apoio para evitar que este tecido se feche. O tanque possui tampas, tanto na parte superior quanto na parte inferior, articuláveis, próprias para o basculamento.

Os equipamentos de filtragem fornecidos pelo fabricante são filtros verticais ou horizontais e placas verticais, possuem um vaso de pressão de corpo cilíndrico com dois tampos abaulados, e em sua estrutura é fixado um destes tampos e instaladas as tubulações de entrada e saída de fluídos. E ainda possui um sistema de autolimpeza através de bicos spray de alta pressão ou por intermédio de um sistema vibratório com movimentação pelo eixo excêntrico.

Há variadas soluções desses filtros pré capa, dependendo do fabricante, e é através dessas soluções que vai determinar o aumento da vida útil do equipamento, e bem assim a sua eficiência. E para garantir uma vida útil prolongada do equipamento é necessário realizar manutenções, e para isso ser eficaz, é preciso analisar os seguintes itens: condições do desempenho, estrutura da placa filtrante, manutenções de pintura e polimento, necessidade de troca de malhas e tecido.

Postagem criada em: 04/11/2022 - 13:40


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.