Controle de Portas ao Serem Fechadas

A mola aérea foi projetada para ser instalada na parte superior das portas em geral com a finalidade de ter um maior controle em seu fechamento para não causar impactos e ruídos fortes, que podem incomodar os presentes, além de danificar tanto a porta quanto a estrutura da construção a longo prazo.

Elas também são um grande auxílio para manter as portas bem fechadas, evitando a circulação do ar e a propagação de odores muito comuns em restaurantes. As molas aéreas podem ser instaladas em vários tipos de portas, como portas de vidro, portas de madeira, portas de alumínio, portas de aço e portas corta fogo.

As molas aéreas servem para que as portas sejam fechadas automaticamente de forma controlada e leve, proporcionando muito mais praticidade, conforto e privacidade aos ambientes e aos seus usuários.

As molas aéreas podem ser aplicadas em diversos ambientes, como em locais que há um grande fluxo de pessoas e as portas necessitam ficar fechadas após a passagem, em cozinhas industriais ou comerciais para evitar que os odores se espalhem por todo o ambiente, em salas climatizadas, em portas corta fogo em geral e ambientes comerciais em geral.

Em portas corta fogo, por exemplo, as molas aéreas são fundamentais para que as portas mantenham se bem fechadas, sem o risco de alguém esquecer aberta ou semi-aberta, e em caso de uma ocorrência de incêndio, vai impedir que a fumaça seja propagada para outros ambientes.

As molas aéreas possuem diferentes regulagens de força para atender as necessidades específicas de cada projeto, portanto é importante saber o peso da porta para escolher a mola áerea correta, para que haja um controle mais eficiente da velocidade e impacto das portas ao serem fechadas.

Além disso, uma boa fabricante desenvolve as suas molas aéreas com os melhores materiais e certificados, em cumprimento às normativas exigidas, o que garante produtos de alta qualidade, com uma alta durabilidade e resistência e excelente eficiência. Nos casos das portas corta fogo, as molas aéreas também necessitam de serem desenvolvidas com a mesma resistência ao fogo.

Postagem criada em: 08/03/2023 - 10:30


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.