Registros em cobre para sistema hidráulico

Para utilizar um sistema de hidráulico composto por canos, tubos e conexões em cobre, é preciso utilizar também o registro do mesmo material, não apenas para manter uma padronização, mas porque há um motivo para toda a tubulação ser feita em cobre, por isso o registro precisa acompanhar o mesmo material, pois ele lidará com fluidos além da água fria.

As tubulações de cobre são utilizadas para realizar a transferência de fluidos, que não são necessariamente água, eles podem ser gases e outros tipos de fluidos. Por ser um material resistente no cobre é o mais indicado para ser utilizado em tubos e conexões, e por isso também são utilizados os equipamentos de registros em cobre, pela questão de terem que lidar diretamente com os fluidos que passarão pelo sistema de tubulação.

Tipos de registros para tubulações em cobre

Assim como os tubos e conexões, é preciso ter um bom fornecedor de registros em cobre para que ele exerça sua função do modo esperado. Os registros em cobre possuem 3 modelos diferentes, são eles:

  • Registro de gaveta — esse modelo é utilizado para interromper o fluxo dos fluidos quando é necessário realizar uma manutenção nos ponto de liberação do fluxo;

  • Registro de pressão — o mais utilizado pois é aquele que controla o fluxo de fluidos, como o registro de um chuveiro ou torneira;

  • Registro de esfera — possui a mesma função do registro de gaveta, mas também é utilizado como registro geral, pois deve ser usado totalmente fechado ou aberto, para liberar ou interromper o fluxo dos fluidos no sistema hidráulico.

Agora que você já sabe a diferença dos tipos de registro e do motivo dele ser utilizado em cobre, já pode escolher o tipo de registro que precisa utilizar em seu sistema de tubulação de fluidos.

Postagem criada em: 11/08/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.