Melhor material e modelos de reservatórios

Empresas e indústrias são locais que utilizam diversos recursos, e um deles é a água, isso porque é necessário a utilização em sua produção, ou apenas para realizar a manutenção e limpeza do local, ou para o consumo de seus colaboradores que transitam e trabalham no local.

Para que o armazenamento de água ou até mesmo de outros tipos de líquidos, como os que contêm substâncias químicas, seja muito bem feito e seguro é ideal que sejam utilizados reservatórios.

Existem vários materiais dos quais podem ser feitos reservatórios como concreto, poliéster reforçado, polietileno e aço. Dentre esses materiais o aço é o mais rígido e resistente deles e possui uma maior durabilidade e menos chances de ocorrer rachaduras em sua estrutura.

Modelos de reservatórios em aço

O material utilizado na maioria de reservatório de água em aço é o aço carbono, isso porque ele é um tipo mais resistente tanto por sua rigidez, quanto por sua resistência a diferentes temperaturas frias e quentes, além disso ele também é utilizado na fabricação de vasos de pressão, ou seja sua composição também aguenta diferentes tipos de pressão de fluidos, então comportar a pressão da água não seria tão difícil.

Há diversos modelos de reservatórios metálicos disponíveis no mercado, alguns deles são:

  • Tubular;

  • Taça;

  • Cilíndrico fundo apoiado;

  • Tanque horizontal.

Existem alguns outros modelos e também de variações, assim consegue abranger ainda mais as necessidades e procura por reservatórios metálicos que se encaixem melhor na demanda de algumas empresas, indústrias e fábricas. Por isso não se preocupe em não encontrar um que se adapte à sua situação, vai haver algum ideal para o que você precisa.

Postagem criada em: 13/04/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.