Equipamento de Segurança contra Incêndio

Quando o assunto é porta corta fogo em SP para complementar o seu projeto de segurança contra incêndio e pânico de forma segura e eficiente, é fundamental contar com uma boa fabricante séria e competente, que não hesita em trabalhar para entregar o que há de melhor para seus clientes.

As portas cortas fogo, para ser seguras e de qualidade, precisam ser desenvolvidas de acordo com todas as especificações das normas regulamentadoras exigidas por lei, sendo a NBR 11.742, NBR 11.711 e NBR 11.785, e as suas dobradiças e fechaduras também precisam seguir os mesmos requisitos.

Essas portas são itens indispensáveis que integram um sistema de combate e prevenção a incêndio e pânico, juntamente com outros equipamentos, tais como extintores, hidrantes, mangueiras, luz de emergência, sinalização, rotas de fuga, entre outros.

Elas fazem parte de um projeto de segurança contra incêndio de todo edifício, seja residencial ou corporativo, exceto as residências unifamiliares, que possuam mais de quatro andares e em locais que possua um grande fluxo de pessoas, tais como em hospitais, igrejas, cinemas, shoppings centers, teatros, centros comerciais, entre outros locais.

Essas portas não devem ter trancas e nem possuir cadeados, o seu sistema de abertura deve ser acionada com um simples toque na alavanca e ela tem a função de evitar a propagação do fogo e fumaça para outros ambientes, e, assim, garantir a segurança das pessoas durante a evacuação do local e, bem assim, facilita a ação do Corpo de Bombeiros.

Elas são classificadas em P30, P60, P90 e P120, sendo que a numeração indica o quanto a porta suporta o calor e as chamas e a escolha certa deve ser de acordo com o projeto. Elas devem ser posicionadas onde possuem escadas com acesso a câmaras e precisam ter as dimensões que permitam o acesso de cadeiras de rodas.

Postagem criada em: 28/02/2023 - 14:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.