Problemas com filtro da piscina? Faça manutenção

Durante o período de funcionamento de um equipamento é importante que ele passe por diversas inspeções, para garantir que ele tenha um bom funcionamento e para atestar a as condições da estrutura dele.

O mesmo ocorrer com filtros de piscinas, é preciso realizar a vistoria periódica desse tipo de equipamento para verificar se há algum problema de funcionamento e para atestar as condições de seus componentes, algumas vezes é necessário que seja feita uma manutenção de filtros para piscina quando algum componente apresenta desgastes ou pequenas falhas no funcionamento que nem sempre são notadas enquanto o equipamentos está dentro do tempo de operação.

Entre os problemas que podem ser apresentados há a possibilidade de haver um problema com nível de areia no equipamentos, problema em uma peça importante que impede de fazer a filtragem correta, além das inspeções é indicado realizar a troca e reposição da areia filtrante entre o 2ª e 3ª anos para que ela cumpra seu papel e faça a filtragem da água com qualidade. 

Se você sente que há um pouco de areia na sua piscina, é bom ficar atento e solicitar a manutenção de filtros para piscinas, pois pode ser que uma das peças do filtro que você utiliza tenha quebrado, no caso pode ter ocorrido da crepina, uma das peças que compõem o filtro, tenha se quebrado e isso afeta a questão da capacidade de filtração. Ao fazer a inspeção no equipamento é possível saber se foi o problema na crepina ou se há algum outro problema no filtro que precise de manutenção, dessa forma o problema pode ser resolvido de uma vez.

Postagem criada em: 12/08/2022 - 15:59


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.