Tanque horizontal suspenso para indústrias

Setores industriais, principalmente petroquímicos, metalúrgicas, farmacêuticas e muitas outras, utilizam em meio sua produção diferente líquidos que precisam ser armazenados de maneira correta e que otimizem sua utilização, para essas situações existe o tanque aéreo horizontal.

Por conta de seu formato e posicionamento horizontal, esse tipo de tanque auxilia na otimização para a armazenagem e utilização desses líquidos, que costumam ser substâncias químicas puras ou resultado de misturas entre as substâncias químicas.

Tanque aéreo com material ideal

Tanques e reservatórios utilizados de maneira industrial devem ser fabricados com materiais de qualidade para que possam assegurar um bom funcionamento e durabilidade, por isso costumam ser fabricados com aço carbono, um material que consegue suportar tanto temperaturas mais frias como temperaturas mais quentes, além de seu material não ser facilmente danificado por produtos químicos. 

Uma vantagem do tanque horizontal aéreo é que ele pode ser revestido internamente com outro material para melhor se adaptar à substância que irá armazenar, evitando que ocorra um desgaste na estrutura pelo contato com produtos e substâncias químicas.

Com sua estrutura suspensa por pés e vigas, o reservatório aéreo horizontal possui um leito para sua sustentação mais segura e uma bacia de contenção, gerando assim mais segurança e qualidade em sua utilização.

A fabricação desse tipo de tanque precisa ser feita por profissionais com alta capacidade de treinamento, pois se trata de um produto para indústrias, então seu material deve ser de alta qualidade, além de serem realizados testes para garantir a segurança durante a utilização do equipamento e sua durabilidade, evitando a necessidade de uma manutenção ou troca do produto.

Postagem criada em: 08/04/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.