Fechamento de Portas Automático e Controlado

A mola para porta é um dispositivo que soluciona o problema de portas que são esquecidas abertas ou que são fechadas de forma muito brusca, pois ela permite o fechamento das portas de forma automática e controlada, evitando impactos e ruídos fortes, que podem causar desconforto aos presentes e ainda causar danos a estrutura da porta, batente e da construção a longo prazo.

Essas molas, chamadas molas aéreas, são ideais para portas onde há um grande fluxo de pessoas, onde a corrente do ar é muito intensa, para ambientes climatizados, o que proporciona uma economia com o uso da energia elétrica, sendo muito vantajoso o uso de molas aéreas.

Essas molas aéreas podem ser instaladas em todos os tipos de portas, como portas corta fogo, portas de alumínio, portas de madeira, portas de vidro e portas de aço. Elas são muito úteis para qualquer tipo de porta e favorecem uma maior segurança, conforto, praticidade e privacidade aos ocupantes do local em que as portas possuem molas aéreas.

Em portas corta fogo, as molas precisam ser desenvolvidas com a mesma resistência ao fogo que as portas e são excelentes para garantir que as portas permaneçam bem fechadas, para que, em caso de uma ocorrência de incêndio, a fumaça não seja propaganda por frestas de portas mal fechadas para outros ambientes e intoxicando as pessoas.

Para garantir a eficiência, qualidade, segurança, durabilidade e resistência, as molas aéreas precisam ser fabricadas com materiais de primeira linha e certificados e em atendimento às normativas exigidas, dessa maneira o seu desempenho vai ser da forma esperada.

É de extrema importância  realizar a aquisição de molas aéreas através de fabricantes especializadas, que não hesitam em desenvolver produtos de alta qualidade e seguros para atender as necessidades de cada porta, quanto a força necessária que irá fazer na hora em que puxar e fechar as portas.

Postagem criada em: 08/03/2023 - 11:36


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.