Métodos de fabricação de peças plásticas

A fabricação de peças plásticas injetadas é um dos métodos mais utilizados para realizar a fabricação de grandes quantidades de objetos plásticos, sejam eles de tamanho comum ou menores, aliás quanto mais detalhado foi o produto, mais é indicado o uso do método de injeção plástica, pois a resina plástica derretida consegue pegar mais detalhes de seu molde e assim é melhor para a fabricação de peças muito detalhadas ou de peças menores que possuem detalhes.


Tipos de materiais para injeção plástica 

As peças fabricadas por injeção plásticas podem ser feita de diversos materiais derivados do plástico como:

  • Peek

  • Acrílico

  • Nylon

  • Polietileno

  • Policarbonato

  • Polipropileno

Além desses tipos de materiais plásticos ainda há alguns outros que podem ser acrescentados a essa lista para ser derretido e transformado em um objeto feito através da injeção plástica.

Peças plásticas estão muito presentes em nossa rotina diária, pois o plástico é um material fácil de conseguir moldar quando em altas temperaturas, e além disso é um material bastante resistente em diversas situações, por isso é um material tão utilizado para a fabricação de muitos produtos de diferentes segmentos.

Sendo um material muito versátil , graças à sua grande variedade de derivados, o plástico também pode ter diversas cores e acabamentos, por conta desse fato ele pode ser usado para fabricar diversos utensílios e equipamentos, ou ser um componente de um aparelho eletrônico,

Lembrando que a fabricação de muitos componentes plásticos é feita através da injeção plástica, caso você precise realizar um produtos em plástico, pode procurar por empresas que realizam esse tipo de trabalho para realizar o seu projeto, mas atenção: algumas empresas trabalham com quantidades mínimas para efetuar a fabricação de um objeto.

Postagem criada em: 27/07/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.