Quadro de energia em ambientes industriais

Para que a eletricidade possa ser utilizada em algum local, é preciso que seja feita a instalação do quadro de energia, que será o provedor e distribuidor da rede elétrica para toda a edificação. 

Para ambientes industriais, no entanto, é necessário que seja feita a instalação de mais de uma quadro de luz, para poder lidar com todos os setores e máquinas presentes nesse ambiente. A montagem de quadro de comando elétrico é desenvolvida para cada local, por isso é muito incomum haver dois quadros de comando iguais, podem ser parecidos, mas não costumam ser iguais, pois são montados para que possam suprir a necessidade de energia de cada setor com o qual ele estará ligado.

Como cada setor pode acabar lidando com diferentes tipos de equipamentos e máquinas, o seu quadro de comando elétrico precisa estar de acordo com os tipos e números de máquinas que estão inseridas naquele local, além da energia elétrica de iluminação que também está contida neles.

Normalmente é feito a montagem de mais de um quadro de energia justamente para que cada um deles sejam responsáveis por um setor de produção, evitando que um sobrecarregue o outro, é uma forma de fazer com que o cada setor tenha um quadro de energia para ser independente e poder ser controlado de forma diferente uns dos outros. Existem diversas combinações para a montagem dos quadros elétricos, e para cada processo que ocorre em diferentes setores é feito uma combinação que melhor se adeque aos equipamentos presentes, por isso é difícil dizer como será exatamente montado um quadro de comando elétrico.

Postagem criada em: 12/08/2022 - 16:01


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.