Sistema de filtragem com carvão ativado

O carvão ativado é amplamente utilizado em filtragem e purificação de inúmeros materiais, especialmente da água, por ser um insumo natural, poroso e com grande potencial de absorver as impurezas. Por esse motivo o filtro de carvão ativado para industria é bastante usado em ambientes industriais para filtrar os líquidos e gases no decorrer dos seus processos.

Toda indústria que utiliza qualquer fluxo de fluídos em seus processos precisa ter um filtro de carvão ativado, pois é de suma importância que tais fluídos, estejam limpos, visto que qualquer indício de impureza presente nestes fluidos pode causar prejuízos a equipamentos e entupir vasos, ocasionando atrasos na operação e prejuízos financeiros com manutenções. 

Este filtro vai além de sua função primordial, que é filtrar, ele também é muito útil no processo de descoloração de líquidos e bem assim torná-los inodoro e apropriados para a reutilização. A filtragem dos líquidos é um processo de suma importância para as indústrias para a conservação do bom desempenho de seus equipamentos e evitar transtornos desagradáveis em suas operações, portanto também é de extrema importância que contem com fornecedores experientes e de confiança na fabricação desses filtros, de maneira que otimizem as suas atividades operacionais.

O filtro de carvão ativado foi projetado para absorver componentes contaminantes de líquidos e gases, tais como substâncias tóxicas, odores, poluentes e corantes, pois é muito comum nos processos industriais a emissão de gases poluentes por conta dos diferentes processos químicos utilizados na fabricação de seus produtos, podendo ser muito prejudicial a vida e ao meio ambiente. Logo a filtragem com o carvão ativado desses fluidos neutraliza todo o mau cheiro ocasionado pelos processos industriais, sendo uma solução sustentável e econômica.

Portanto, o sistema de filtragem por meio do carvão ativado é indicado para as seguintes situações, como o uso na fabricação de papel e celulose, fibras, fritura industrial, produção de produtos finos, vapores de betume, produção de polímeros, remediação de solos, entre outros.    

Postagem criada em: 07/11/2022 - 16:00


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.