Equipamento para Destravamento das Portas

A barra antipânico para porta de vidro é um equipamento de segurança extremamente necessário que serve para acionar o destravamento das portas de forma facilitada e automática para possibilitar uma passagem segura aos ocupantes do local.

As barras antipânico são dispositivos de barra horizontal que devem ser posicionadas na parte interna das portas e possuem um design que evita o esmagamento dos dedos. O seu acionamento é realizado com uma simples pressão sobre a barra, podendo ser com o próprio peso do corpo, possibilitando qualquer pessoa abrir a porta.

Portanto, as barras antipânico permitem que as portas sejam destravadas sem maiores dificuldades para que as pessoas possam sair do local sem pânico ou tumulto em caso de uma emergência.

As portas de vidro são bastante utilizadas em diversos empreendimentos por oferecerem um design inovador e elegante aos ambientes e muitos desses ambientes necessitam de manter as suas portas fechadas, tendo a necessidade de ter um sistema de abertura de forma rápida e fácil e as barras antipânico suprem essa necessidade.

Dessa maneira, as barras antipânico dispensam a necessidade das portas possuírem trancas, fechaduras, chaves ou qualquer outro dispositivo que possa trancar as portas, logo, esses dispositivos são uma excelente solução para todos os ambientes onde a movimentação de pessoas é intensa. 

Como todo equipamento de segurança, as barras antipânico devem ser fabricadas de acordo com as normas regulamentadoras da NBR 11.785, e, além das portas de vidro, elas podem ser instaladas em outros tipos de portas, como as de aço, as de alumínio, as de madeira e as portas corta fogo.

Postagem criada em: 02/03/2023 - 16:22


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.