Portas de Emergência para Indústrias

A porta corta fogo guilhotina é um modelo de portas que, diferentemente da porta de correr que fecha na horizontal, possui um fechamento na vertical, também amplamente utilizadas para vedar vãos  de ambientes industriais e setores de alto risco. O uso desse tipo de porta também é muito útil quando não há espaço suficiente nas laterais, garantindo a segurança do ambiente.

Assim como as portas corta fogo de correr, as de guilhotina também podem permanecer abertas, permitindo a passagem de cargas, empilhadeiras, entre outros, e, que igualmente as de correr, elas possuem o sistema de contrapeso conectado a um fusível, que é acionado quando atinge a temperatura de 70 °C e o seu fechamento é realizado de forma automática.

Por ser uma porta corta fogo projetada para uso em indústrias, ela possui um tempo mínimo de resistência ao fogo por 240 minutos, favorecendo um total de 4 horas para que o local seja evacuado de forma segura e sem causar tumultos e pânico, e dar tempo para a chegada e ação do Corpo de Bombeiros no resgate e combate ao incêndio.

Esse tipo de porta corta fogo, assim como as outras, são equipamentos que integram um sistema de segurança contra incêndio e pânico com a finalidade de impedir ou retardar a propagação do fogo e da fumaça para outros ambientes, garantindo maior segurança às pessoas presentes no local. 

Além disso, elas podem ser instaladas em aberturas com classificação A (até 3 m²) ou em classificação B (de 3 m² a 9 m²). A sua fabricação, classificação e instalação devem respeitar rigorosamente as normas técnicas da ABNT NBR 11.711.

Portanto, conte sempre com uma fabricante especialista no segmento para realizar a sua aquisição e garantir um sistema de segurança contra incêndio e pânico da sua indústria altamente segura e eficiente.

Postagem criada em: 09/03/2023 - 10:20


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.