Reservatório para substituir caixas d’água

Grandes empresas e indústrias precisam de uma grande demanda de água devido aos seu alto consumo, seja para consumo, uso na produção ou para efetuar a limpeza do local. Por conta dessa demanda de volume de água, as caixas d’água convencionais não são capazes de suprir as necessidades desses locais, e utilizar uma grande quantidade delas para conseguir atingir a quantidade de armazenamento de água desejado ocuparia muito espaço, e nem sempre é algo que há disponível em empresas e indústrias. 

Em casos como estes a solução mais assertiva é a utilização de reservatórios d’água para fazer o armazenamento desse grande volume de água que é tão necessário para esses ambientes já citados. 

Por que utilizar reservatórios ao invés de caixas d’água?

Além de ser um equipamento mais viável em questão de capacidade, pode variar desde 1 mil litros até 250 mil litros, possui uma variedade de formas e tamanhos, pode ser feito de tamanho personalizado para se adequar melhor ao local desejado, os reservatórios também são feitos de um material melhor e mais resistente que as caixas d’água convencionais.

Esse tipo de reservatório é feito de aço carbono que suporta diversas temperaturas, auxilia a evitar que a água tenha contato com sujeiras e substâncias que podem acabar contaminando ela e ocasionando em algum problema em sua utilização. O aço de carbono é um material de qualidade que consegue suportar a pressão da água e conter um grande volume sem que precise se preocupar com ressecamento ou rachaduras em sua estrutura, já que possui uma durabilidade maior e melhor que outros materiais.

Postagem criada em: 08/04/2022 - 12:21


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.