Aparelho para troca térmica entre água e vapor

Diferente dos radiadores comuns, o radiador industrial água, faz a troca térmica apenas entre água e ar, ou vapor d´água. Composto por tubos paralelos onde circulam a água e o vapor, ou água quente, o radiador de água precisa ser fabricado com matérias-primas de qualidade para suportar as temperaturas extremas em que pode chegar a operar.

Por sua função extremamente específica o radiador deve ser feito com muita atenção e seguindo à risca todos os protocolos de fabricação, já que os fluidos da troca térmica podem chegar a temperaturas extremamente altas.

Utilizado para realizar a troca térmica em maquinários e equipamentos que utilizam água como forma de refrigeramento do motor, o radiador de água é a forma mais econômica de se fazer a troca térmica, pois o vapor d’água é condensado para sua liquefação para ser reutilizado.

Todos os radiadores e trocadores de calor devem seguir o protocolo de fabricação, porém por se tratar de água fervente e vapor d’água que resultam de uma dispersão em altas temperaturas, o desenvolvimento desse aparelho deve ser feito com ainda mais atenção, além de seguir a risca todos os protocolos e normas regulamentares de segurança para uso e manuseio, garantindo assim tanto a durabilidade quanto a segurança do aparelho, e das pessoas que tiverem contato com ele durante seu funcionamento.

Procure por fabricantes que atuem com responsabilidade e transparência, possuam certificados e licenças de produção, exerçam um trabalho adequado, que sigam as normas de segurança e todas as exigências para o desenvolvimento dos radiadores água.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 15:31


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.