Separação da água da chuva

Durante o período de chuvas é muito comum que haja chuvas fortes, esse grande volume de água normalmente é escoada através de bocas de lobo, ou meio fio vazado, para galerias de água que não possuem contato com o encanamento e a água de esgoto.

As águas provindas diretamente da chuva, são consideradas não tão sujas e nem tão limpas, pois estão cheias de poluição, mas pelo menos não estão misturadas com a rede de esgoto que possui água contaminada, pois há uma separação para onde são acumuladas as águas pluviais, onde as leva para um setor de tratamento para poder utilizá-la depois, diferente dos fluidos resultantes da rede de esgoto que vão para a área de tratamento intensivo.

Esse local onde as águas da chuva acabam sendo levadas, são poços onde toda a água recolhida fica armazenada, mas como a água da chuva é recolhida através de bocas de lobo, mas como a água da chuva acaba arrastando consigo muitos resíduo de alimentos, embalagem e sujeiras que são descartadas na rua. Para evitar que essas sujeiras fiquem em contato com a água no local do tratamento de água, há um tipo de proteção, como se fosse uma rede para poder segurar essas sujeiras e evitar que elas fiquem em contato com a água.

Com o tempo é necessário fazer uma limpeza nos poços de águas pluviais, ou seja, retirar esses resíduos que ficam acumulados nas grades de proteção para que não fiquem acumuladas ao ponto de causar um entupimento e impedir o fluxo das água pluviais em direção aos poços.

Postagem criada em: 11/08/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.