Instalação elétrica: quadro de comando

Para realizar a instalação de energia elétrica, principalmente em ambientes industriais, onde são necessárias instalações elétricas muito bem feitas e com uma potência adequada, é utilizado um quadro de comando, que será o responsável por toda a regulação da energia elétrica dentro desses locais.

Para obter o quadro de comando de alta qualidade, é indicado procurar o item com empresas fabricantes e distribuidoras especializadas nas vendas de quadro de comando, dessa maneira é possível pegar a informação completa sobre o item, como materiais com os quais foi feito, tempo médio de funcionalidade e durabilidade, assim é possível se ter uma média de quanto tempo o equipamento pode ser utilizado antes de ser necessário que haja uma troca dele, entre diversas outras informações que são importante para que a instalação seja feita.

Mas o que é o quadro de comando?

O quadro de comando é o equipamento responsável por manter todos os disjuntores de forma segura e que não deve ser manuseado por qualquer pessoa, é necessário que seja um profissional ou uma pessoa que tenha conhecimento e esteja apta para lidar com equipamentos elétricos.

Além disso, para realizar a instalação do quadro de comando e de toda a rede elétrica é necessário que o profissional seja licenciado e que todas as normas regulamentares sejam levadas a risca, pois elas são as diretrizes que garante a segurança do sistema elétrico e do profissional que está realizando a instalação ou manutenção na rede elétrica do local. Afinal, a energia elétrica é um elemento perigoso e que só deve ser manuseado por um profissional apto e credenciado para realizar esses tipos de serviços, pois sabe dos perigos e do que pode ou não ser feito dentro de uma parâmetro seguro.

Postagem criada em: 18/08/2022 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.