Elementos de automação elétrica? O que são?

A utilização de produtos elétricos de automação é feita nos quadros de energia, pois eles são os responsáveis por automatizar a entrega e a regulagem da energia para os pontos de distribuição dela, sendo assim eles são elementos cruciais para o bom funcionamento do quadro de energia.

Um dos elementos elétricos de automação é o disjuntor, e todos sabemos a importância dele estar presente na parte elétrica para poder controlar e auxiliar no desligamento da chave para poder proteger toda a rede elétrica de uma pane geral.

A presença desses elementos é essencial, pois cada um deles é importante para que a rede elétrica funcione corretamente, alguns deles são utilizados como elementos de segurança para poder manter todo o sistema elétrico seguro durante quedas de energias, falhas elétricas e panes em certas partes das fiações.

Quais os elementos elétricos de automação?

Se você tem curiosidade, esses são os principais itens elétricos de automação:

  • Chaves seccionadoras

  • Conectores

  • Disjuntores

  • Fusíveis 

  • Entre outros.

A depende do ambiente em que se está os itens podem mudar, pois se for em um ambiente industrial, ele contém esses elementos, mas também podem haver outros que seja utilizados em indústrias que também sejam tão importante por conta da grande carga elétrica que é utilizado nesses ambientes que utilizam muitos equipamentos e máquinas pesada para poder realizar uma produção.

Num geral, se você precisa de algum ajuste no seu quadro de energia, opte por chamar um profissional que já possua experiência em realizar o serviço de instalação de energia, e uma dica é aceitar a instalação desses elementos no seu quadro de luz, principalmente o os disjuntores, que são essenciais e é muito raro encontrar algum instalação elétrica sem eles.

Postagem criada em: 16/08/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.