Problema na bomba de água da piscina

Em época de férias é comum que famílias se reúnam e vão para algum lugar ter alguns dias de lazer, normalmente são para clubes, chácaras, sítios, praia ou até para conhecer lugares novos.

Se a decisão for a de passar uns dias em uma sítio ou chácara, que seja emprestada ou da própria família, as crianças provavelmente ficarão muito animadas de poderem aproveitar um dia de sol na piscina, afinal é uma método de diversão que não tem muito erro quando se trata de férias e crianças.

Ao chegar ao local, a família desfaz a suas malas e as crianças estão muito animadas para poderem já curtir um pouco da piscina e aproveitar o resto da tarde ensolarada na piscina, mas ao chegarem próximo do local notam que ela não está clara e bonita como estão acostumada a ver. Os pais percebem que pode haver algum problema, pois ela está com a água suja, o que poderia ser normal já que há um bom tempo não está sendo utilizada.

A solução é solicitar o serviço de um profissional para averiguar o que pode ter ocorrido já que nenhum deles possui conhecimento sobre o assunto. Ao chegar no local o técnico avalia e descobre que as bombas d’água que mantém a piscina em bom funcionamento estão com defeito, então a solução seria realizar uma manutenção ou trocar por um novo.

Esse tipo de equipamento de bombeamento de água precisa ter vistorias e inspeções periódicas para realizar a manutenção preventiva e para que ele possa ser utilizado por muito tempo, com as inspeções feitas corretamente não há perigo do equipamento parar de funcionar de repente, e acabar estragando um dia de férias que era tão esperado, pelo menos a substituição do equipamento pode ser feita com mais rapidez, isso se a parte do sistema não estiver danificado também.

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.