Fabricação de peças plásticas com choque térmico

Para que alguns produtos de plástico sejam feitos, a resina plástica que será utilizada deve ser aquecida, dessa forma os produtos poderão ser moldados de acordo com o a forma desejada, ou podem ser colocados em moldes onde a resina derretida é despejada para conseguir se adaptar a forma do objeto, depois disso é necessário esperar até que a resina esfrie e seque no modelo para poder retirá-los.

Mas se a fabricação do produto precisa ser feita de um curto prazo, então é indicado realizar a produção deles através do método de injeção plástica, o resultado será de peças termoplásticas de alta qualidade feitas em um prazo menor do que o de fabricação comum, onde é necessário deixar as peças esfriando naturalmente para tirá-las dos moldes.

O método de fabricação utilizando o equipamento de injeção plástica é mais rápido pois a máquina que realiza o procedimento possui uma etapa onde é feito o resfriamento da peça plástica, fazendo com que ela saia de uma temperatura muito alta para uma bem abaixo da que ela estava, dando um choque térmico para que a resina esfrie e seque mais rapidamente para poder ser removida do molde onde foi injetada.

O método de injeção permite que sejam utilizados outros tipos de resina plástica que são mais utilizadas em situações específicas, mas é preciso verificar com a empresa que realiza esse serviço quais o s tipos de derivados plásticos disponíveis para a realização da produção do seu produto, além disso algumas empresas aceitam projetos personalizados, mas é necessário verificar a quantidade mínima para a fabricação da peça.

Postagem criada em: 27/07/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.