Todo estabelecimento, seja comercial, público ou residencial, precisa ter um sistema de instalação de gás, sistema muito importante e fundamental para o fornecimento de gases combustíveis para os devidos equipamentos que fazem uso de gás, como fogões, cooktops, fornos, churrasqueiras, aquecedores de água, entre outros.

Para a instalação das tubulações de gás completo é preciso de vários acessórios, os quais integram todo esse sistema com suas características e funções próprias, para que o sistema seja eficiente  e seguro na distribuição do gás em todos os estabelecimentos. E um destes acessórios tão importante para uma instalação de gás é o engate flexível para gás.

Um engate para as devidas instalações de gás é um acessório, como já mencionado acima, de extrema necessidade para realizar as conexões destas instalações com muita eficiência e o abastecimento de gás seja garantido com muita segurança, sem a presença de vazamentos de gás, o que pode prejudicar a saúde dos usuários e provocar acidentes, como um incêndio por exemplo.

Os engates, assim como todos os outros componentes que integram uma instalação de gás, precisam ser fabricados seguindo todas as normas regulamentadoras exigidas para eles, e os materiais utilizados para a sua fabricação de ve ser de alta qualidade, sendo muito bem selecionados, apresentando uma excelente resistência contra corrosão, oxidação e abrasão, e ainda precisam suportar grandes pressões e altas temperaturas.

A flexibilidade dos engates e dos demais acessórios, como os tubos, é ideal para realizar as instalações, permitindo a movimentação das peças e facilitando o procedimento e proporciona muita praticidade para os ajustes necessários. Além de todos os cuidados necessários para a correta instalação de um sistema de gás, é necessário realizar manutenções periódicas e ficar atento ao prazo de validade dos componentes, os quais devem ser trocados após o vencimento.

Busque por uma boa fabricante destes acessórios para montar o seu sistema de gás com segurança e eficiência necessárias e garanta o fornecimento de gás de seu estabelecimento com muita qualidade e segurança.

Postagem criada em: 14/04/2023 - 11:15


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.