Dificuldades com óleo na permutação térmica?

Em muitas empresas e indústrias é comum encontrar os trocadores de calor que são responsáveis por fazer a permuta térmica entre fluidos, sejam eles gases ou líquidos, esses trocadores são responsáveis por refrigerar ou aquecer maquinários presentes em indústrias químicas, siderúrgicas, metalúrgicas, farmacêuticas, petroquímicas, entre muitas outras. 

Algumas vezes os trocadores são utilizados para fazer a permuta térmica entre óleo e algum outro fluido, e há momento em que a troca não consegue ser feita por conta de temperaturas baixas nas quais o óleo não consegue retornar ao evaporador, ou por algum outro motivo que o impeça de retornar e realizar a refrigeração do maquinário. 

Quando ocorre de o óleo não conseguir retornar para realizar a refrigeração é necessário utilizar separadores de óleo para auxiliar nesse transporte do fluido para o evaporador, assim conseguindo realizar a troca térmica, fazendo com que a produção continue sem maiores problemas.

Qualquer equipamento utilizado em indústrias deve ser fabricado com bons materiais e com extrema atenção, além de seguir protocolos de fabricação, no caso do separador de óleo não poderia ser diferente, já que é uma peça muito importante para manter a produção em andamento sem que o rendimento caia por conta do problema de óleo não conseguir retornar para o local da refrigeração.

Procure saber se os fabricantes, aos quais você possui interesse em comprar os produtos, são responsáveis e realizam a produção desses equipamentos conforme as normas regulamentares de segurança exigem, e se são feitos os testes rigorosos para atestar qualidade e durabilidade dos equipamentos.

Postagem criada em: 25/03/2022 - 20:10


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.