Como é o processo de fabricação termoplástico?

A fabricação de moldes plásticos é feita com uma técnica muito utilizada e que não leva tanto tempo para que o objeto fique pronto, sendo assim a forma preferida de quem precisa realizar uma grande encomenda com maior urgência, seja em grande ou pequena quantidade.

O método de fabricação através da técnica de injeção termoplástica é muito requisitado por fabricantes, pois esse método possui um tempo de produção bastante curto, agilizando o tempo de entrega para o cliente. O método funciona da seguinte maneira:

  • Primeiro deve-se escolher qual o tipo de resina que será utilizada no produtos;

  • Então é feito o derretimento dessa resina;

  • Assim que for derretida ela é injetada no molde do que foi solicitado;

  • Quando a etapa do preenchimento do molde termina, se espera um pouco para avaliar se todo o molde foi preenchido direito;

  • Se tudo estiver certo pode começar a etapa de resfriamento para finalização da fabricação.

O resfriamento vai acelerar o processo de secagem da peça, para que ela fique pronta com mais rapidez do que se for esperar ela secar completamente para poder retirá-la do molde, e se necessário realizar os ajustes e toques finais na peça, como lixar alguma rebarba para nivelar.

Por ser um método muito mais rápido de realizar peças plásticas, e por ter uma grande diversidade de tipos de materiais de derivados plásticos, que podem ser usados para realizar a criação de peças e moldes, muitas empresas preferem contratar uma empresa de injeção plástica para realizar esse tipo de serviço para realizar a fabricação de peças específicas, como um serviço terceirizado.

Postagem criada em: 18/07/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.