Conhecendo sobre trocadores de calor aletados

Dentre os trocadores de calor existentes, temos os trocadores de calor aletados, que atuam como condensadores, nesse caso ele atua fazendo a troca térmica entre fluidos e condensando-os para seu estado de liquefação.

Esses trocadores aletados são feitos com aletas em suas laterais onde conduzem os fluidos para troca térmica. Esse modelo é muito utilizado, principalmente, em indústrias farmacêuticas e indústrias navais, onde é necessário o resfriamento ou aquecimento do ar.

Os trocadores aletados, ou radiadores aletados, são utilizados também como aquecedores de ar que utilizam vapor para realizar a troca térmica com algum outro fluido, seu funcionamento é versátil, e pode ser feito de outros materiais e tamanho, especialmente para realizar a função necessária dentro da indústria em que está inserido.

Esses radiadores por serem personalizáveis, podendo ser fabricados de diversos tamanhos, também podem conter diferentes componentes como: câmaras, que podem ser fixas ou removíveis, e espelhos, sendo eles fixos ou flutuantes.

Como são equipamentos que precisam suprir necessidades industriais, é necessário que sua fabricação seja feita com atenção e utilizando as tecnologias e soluções mais atuais, acompanhando as mudanças do mercado da tecnologia industrial.

Para realizar a fabricação desse tipo de equipamento é necessário que a empresa seja autorizada e tenha toda a estrutura necessária para realizar o desenvolvimento dos trocadores e radiadores, conforme os protocolos e todas as normas regulamentares exigidas para garantir o bom funcionamento, durabilidade, qualidade e segurança durante o manuseio e operações do produto, para produção e todas as pessoas envolvidas em seu funcionamento.

Postagem criada em: 24/03/2022 - 14:21


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.