Manutenção ou reforma em motores?

Quando equipamentos elétricos começam a apresentar algum tipo de falha em seu funcionamento é necessário que seja feito uma inspeção e vistoria para averiguar quais seriam os problemas que podem ter causado isso.

Equipamentos com motores elétricos são muito utilizados em ambientes de indústrias e fábricas que fazem grandes produções, e por isso pode ser que esses equipamentos acabam tendo o maior desgaste do que eles teriam em pequenas fábricas com linhas de produções menores. por isso, é necessário realizar vistorias periódicas em equipamentos industriais, desta maneira é possível verificar se algum tipo de falha que esteja acontecendo e que passe quase imperceptivelmente durante o momento de manuseio do equipamento.

Durante as inspeções é possível realizar também as manutenções preventivas, que ocorre quando é encontrado algum tipo de falha no sistema ou no funcionamento do motor do equipamento, esse tipo de manutenção é feita para evitar que o equipamento tenha o maior desgaste e acabe tendo uma pane total, é muito mais aconselhável realizar a manutenção preventiva mesmo que a falha seja mínima, do que resolver esperar que a situação piore, pois desta maneira pode ser que seja necessário uma manutenção corretiva que é a manutenção feita quando o equipamento já está em estado crítico.

Existe também o método de reforma de motores elétricos, que é feita quando o equipamento já apresenta diversas falhas e problemas de desgaste em suas peças e precisa passar por um tipo de reforma para que possa continuar sendo utilizado por indústrias, a reforma de equipamentos pode ser feita em diversas outros tipos de equipamentos e não apenas em motores elétricos, também podem ser utilizadas em bombas hidráulicas que estejam apresentando algum tipo de desgaste, mas que ainda apresenta muitos componentes em boas condições.

Postagem criada em: 17/08/2022 - 08:22


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.