Um dos componentes principais para uma tubulação de aquecedor, e para diversos outros tipos de dispositivos e serviços que utilizam uma tubulação, são as conexões em cobre, pois é através delas que se consegue montar todo o sistema de tubos.

Para conseguir montar e instalar todo um sistema de tubulação de qualidade, é preciso obter peças e equipamentos de qualidade, e para conseguir peças de tubulação em boas condições com alta qualidade é necessário encontrar um fornecedor de conexões em cobre para poder montar a sua tubulação.

Entenda qual melhor classe de tubo de cobre para sua instalação

Existem algumas classes de tubos de cobre, e cada uma delas é indicada para um tipo de uso, são elas:

  • Classe E — essa é a mais leve e tem como objetivo a utilização para água hidrantes, sprinklers, água fria ou quente;

  • Classe A — a de nível médio, serve para os mesmo propósitos que a classe E, e ainda pode ser utilizada para gases combustíveis e medicinais;

  • Classe I — essa é a pesada, serve para os mesmo fins que a classe A e ainda é feita para ser utilizada em ambientes industriais, para instalações de vapor e alta pressão.

É importante ficar atento ao tipo de tubulação de cobre que será utilizada, pois dependendo da finalidade de utilização existe um modelo que pode ser melhor utilizado, mesmo existindo o classe I, se for para uma tarefa mais simples e diária, o modelo classe E realiza a tarefa perfeitamente, além de provavelmente ter um valor mais acessível para poder adquirir, diferente do modelo feito para tarefas mais pesada que executa o serviço básico mas é mais resistente por conta das outras tarefas que ele consegue realizar.

Postagem criada em: 10/08/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.