Peças de plásticos produzidas por injeção em molde

A fabricação de algumas peças industriais de plástico é feita em empresas terceirizadas para que o procedimento de montagem do equipamento seja mais rápido, sem que precise esperar a fabricação da peça ser feita pela própria fábrica.

As empresas que produzem essas peças utilizam o método de plástico injetado em molde para criar as peças de plástico, principalmente se forem peças menores e que possuem muitos detalhes, pois como a resina plástica para ser injetada no molde está derretida, é muito mais fácil dela conseguir aderir a todas as fissuras do molde da peça, e ao ser retirada dela a peça fica bem detalhada.

Peças de plásticos são muito comuns em nosso dia a dia, por conta disso podemos notar o quanto é possível fazer com o material plástico, ele pode ser moldado para fazer brinquedos, e pode até fazer parte de utensílios domésticos, e aparelhos eletrônicos. Outro fator  que faz com que o plástico seja um material tão utilizado, é por conta da variedade de tipos de plástico que existem e porque eles podem ser utilizados em diferentes setores.

Tipos de plástico que podem ser utilizados na técnica de injeção

Entre os tipos de plástico que podem ser utilizados para fabricação de produtos, através do método de injeção de plástico, podemos citar: 

  • ABS

  • PEEK

  • Policarbonato

  • Acrílico

  • Polietileno

  • Poliéster

Ainda mais alguns tipos de derivados plásticos que podem ser utilizados para a criação de peças plásticas através da técnica de injeção de resina plástica. 

Diferente do que se possa imaginar, empresas que realizam a fabricação de peças plásticas por injeção também produzem para pequenos negócios e não apenas para grandes indústrias, mas para ter a certeza é necessário entrar em contato com elas e verificar quais são as que aceitam pedidos menores e que realizam projetos personalizados.

Postagem criada em: 28/07/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.