Cuidados com casa de bombas (sistema de incêndio)

O sistema de combate a incêndio é essencial e obrigatório em diversos locais devido às suas estruturas e capacidade de lotação, pois apesar de todo os locais precisarem de sistemas de incêndio para a segurança das pessoas e do local, existem algumas regras a serem seguidas de acordo com o tamanho da estrutura e sua extensão e de acordo com  tipo de serviço que é oferecido ou eventos que podem ocorrer no local.

No caso de indústrias, por ser um ambiente muito propenso a incêndios e explosões, além de normalmente ser um local de grande extensão, é necessário um sistema de incêndio mais completo para poder suprir as necessidades e exigências de acordo com o ambiente industrial, por isso muitas indústrias possuem uma casa de bombas.

A casa de bombas é o local onde fica localizado a parte principal do sistema de incêndio, e por isso é necessário que algumas medidas sejam tomadas para deixar o ambiente seguro, como a instalação de um escoamento de casa de bombas, isso porque pode ocorrer de ocorrer o vazamento de uma das válvulas dependendo da pressão da água exercida, também.

O local onde será instalado a parte principal do sistema de incêndio, a casa de bombas, precisa ser bem iluminada, principalmente por ser onde está localizado um sistema de segurança, então é preciso que seja fácil de encontrar os equipamentos para poder fazer a ativação deles quando for necessário utilizar o sistema de emergência. O escoamento deve ser feito para a segurança do local, como ele deve ser fechado para ficar protegido, um escoamento é o ideal para evitar que seja acumulado água dentro da sala.

Postagem criada em: 10/08/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.