Filtros em materiais metálicos são eficientes

Os filtros industriais em aço inox são equipamentos destinados a realizar o tratamento de variados fluidos, como a filtração de compostos químicos, água suja, e com aplicação em diversos setores industriais, cloro, bebidas e tantas outras substâncias.

Os filtros de aço inox têm propriedades e características bastante específicas e apropriadas para a realização de suas funções, pois tem a capacidade de tolerar a vários tipos de fluidos, sejam brandos ou corrosivos, dessa maneira sendo capaz de remover todas as impurezas de forma detalhada, gerando resultados positivos as indústrias.

Esses filtros são desenvolvidos de acordo com as necessidades e especificidades de cada projeto, tendo que ser fabricados de forma individual, ou seja, sob medidas, levando em consideração os elementos filtrantes, as demandas das indústrias, capacidade, e outras características técnicas, além de atender todas as normas de segurança e técnicas. E para que o projeto seja bem sucedido, ele precisa ser elaborado a partir de cálculos por meio de programas computacionais atuais e modernos, agregando valor e benefícios a esses equipamentos.

Os setores industriais que exigem o uso desse dispositivo são os de mineradoras, papel e celulose, água e saneamento básico, metalúrgicas, entre outros. E para atender de forma adequada as diversas e diferentes necessidades das indústrias, os fabricantes são capazes de desenvolver vários modelos, sendo eles: 

  • Polidor: Filtragem de sólidos;

  • Cartuchos: Para filtragem de fluidos em geral;

  • Pressão: Para processo de estabilidade da torta;

  • Bag: Para líquidos em geral;

  • Carvão ativado: Para filtrar cloro e impurezas da água.

Para adquirir filtros feitos em aço inox com qualidade e que sejam eficientes em suas funções, é indispensável comprar tais equipamentos de fabricantes especializados e totalmente responsáveis em todas as etapas de produção.

Postagem criada em: 24/11/2022 - 15:04


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.