Em questão de recipientes para conter líquidos encontramos os reservatórios e tanques de armazenamento, eles são bastante utilizados em indústrias, fábricas, empresas, condomínios e prédios, mas alguns deles são usados mais especificamente para alguns setores, não que sejam de uso exclusivo, apenas é mais comum serem usados em algumas áreas mais do que em outras.

Um exemplo disso são os tanques tipo aéreo vertical, que é muito mais visto em ambientes industriais do que em outros locais, já que ele foi projetado pensando nas necessidades de fábricas e indústrias que lidam e manuseiam produtos e fluidos químicos. 

Com sua estrutura projetada para que não haja nenhum tipo de contato com o solo, suspensa acima do solo em 0,5 metros, sustentada por vigas, além do seu material ser resistente e evita que impurezas entrem em contato com o líquido, e não deixam que o líquido entre em contato com as coisas externas, por conta de sua rigidez e fabricação muito bem vedada, para não haver contaminação ou perigo no ambiente externo onde o tanque se encontra.

O aço carbono utilizado para a fabricação do tanque tipo aéreo vertical é um material muito resistente, tanto para substâncias quanto para temperaturas, e pode ser revestido internamente, caso o líquido a ser mantido em seu interior precise de uma outra camada de proteção para não entrar em contato com o aço do tanque.

Para que não haja nenhum tipo de vazamento do conteúdo contido no tanque, é preciso seguir uma série de protocolos de fabricação e normas de segurança para assegurar a qualidade e a durabilidade do equipamento.

Postagem criada em: 12/04/2022 - 20:47


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.