Sistema de filtragem da água industrial

O filtro de areia tratamento de água industrial é um vaso de pressão feito de aço carbono ou inox em que a sua estrutura é composto por um corpo cilíndrico e calotas abauladas fechando as extremidades e bocais de inspeção. Em sua parte externa possui um sistema hidráulico, composto por aço galvanizado ou polipropileno e PVC, ele pode alterar o fluxo de filtragem através de válvulas de controle. Na parte interna do filtro há um sistema de coleta fixado no fundo do tanque, onde é realizada a passagem da água e a retenção do material filtrante. E ainda há o sistema de retrolavagem que aumenta a vida útil do equipamento.

Há inúmeros tipos de filtros, entre eles o de areia, que é fabricado para uso industrial com a finalidade de remover e reter partículas de até 25 micras, sedimentos e impurezas presentes na água, além da redução da turbidez da água. Ele pode ser utilizado de forma manual ou automática e ao mesmo tempo que remove totalmente as partículas contaminantes, ele reduz a presença de sólidos flutuantes. Independente da forma de uso do filtro, ele indica o momento certo de realizar a retrolavagem ou a limpeza do material filtrante.

As empresas fabricantes de filtros de areia com a finalidade de tratar as águas das indústrias e adequar para o consumo humano e reaproveitamento da água industrial investem de forma constante em inovações tecnológicas para aperfeiçoar os processos de qualidade. E dessa maneira oferecer aos seus clientes, geralmente as indústrias, as melhores soluções em seus processos industriais, de forma eficiente, econômica e garantia de qualidade. 

Postagem criada em: 04/11/2022 - 17:00


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.