Portas de Emergência bem Fechadas

A mola aérea para portas corta fogo é um dispositivo de extrema importância para acionar o fechamento das portas de forma automática e controlada, sem causar impactos e ruídos fortes, que podem ser incômodos, e também garante que as portas se mantenham bem fechadas, uma necessidade básica dessas portas.

A mola aérea é, geralmente, instalada na parte superior da porta e é encontrada em diversos modelos no mercado, que varia com a força que irá exercer para puxar e fechar a porta, e tem a capacidade de suportar o peso das portas em até 80Kg.

As portas corta fogo são equipamentos indispensáveis para compor o sistema de segurança contra incêndio e pânico em um edifício, seja residencial, comercial ou público, e áreas com um grande volume de pessoas circulantes por ele, tais como hospitais, shoppings centers, cinemas, teatros, centros de convenções, centros comerciais, casas noturnas, entre outros locais.

As portas corta fogo devem ser instaladas em áreas que possuem escadas e com acesso a uma câmara e devem ser mantidas fechadas, mas nunca devem ser trancadas, e uma solução excelente para mantê-las bem fechadas é instalar uma mola aérea.

Esse dispositivo em portas corta fogo vai garantir que se mantenham bem fechadas e em caso de uma emergência, irá impedir a propagação das chamas e fumaça de uma ambiente para outro e, assim, permitir que as pessoas presentes no local possam evacuar de forma segura.

Assim como as portas corta fogo, as molas aéreas também precisam ter uma excelente resistência ao fogo, ser fabricada com os melhores materiais e aplicar a força correta que irá exercer para puxar e fechar as portas. Para tanto, as molas precisam ter diferentes regulagens para o ajuste dessa força e sempre contar com excelentes fabricantes para realizar a aquisição de modelos corretos.

Postagem criada em: 07/03/2023 - 10:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.