As Finalidades das Portas de Emergências

Para completar o sistema de segurança contra incêndio e pânico dos empreendimentos, é importante contar com uma boa fabrica de porta corta fogo em Guarulhos que não hesita em trabalhar para desenvolver portas de emergência com materiais de alta qualidade, obedecendo as normas regulamentadoras exigidas para garantir a segurança e qualidade.

As portas de emergência, como também são chamadas, são fabricadas em fibras de lã, cerâmica e aço, mas podem ser encontradas em outros materiais. Elas precisam ser altamente resistentes a altas temperaturas e possuem classificações que determinam o tempo que elas podem suportar o calor das chamas. Essas classificações são: P30, P60, P90 e P120.

Essas portas são uma exigência do Corpo de Bombeiros e integram o sistema de segurança contra incêndio e pânico das edificações que possuem quatro ou mais andares e locais que possuem um grande fluxo de pessoas, tais como hospitais, centros comerciais, indústrias, shoppings centers, igrejas, cinemas, teatros, centros de convenções, entre outros locais.

Elas, geralmente, são instaladas próximas às escadas que possuem acesso a uma câmara, e precisam permanecer fechadas. Elas possuem uma barra antipânico que possibilita um destravamento automático apenas com uma pressão exercida sobre ela.

Elas são importantíssimas para conter as chamas  e a fumaça e impedir que elas se propaguem de uma ambiente a outro, permitindo que as pessoas possam sair do edifício em segurança em casos de uma ocorrência de incêndio, e também permitir a ação do Corpo de Bombeiro de forma facilitada. 

Realize a sua aquisição de porta corta fogo para complementar o sistema de segurança contra incêndio e pânico do projeto do seu empreendimento através de uma fabricante séria e responsável, com ampla experiência no segmento para fornecer produtos de qualidade e seguros.

Postagem criada em: 01/03/2023 - 16:31


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.