Tanques reservatórios na indústria de combustíveis

Existem diversos reservatórios presentes no mercado, mas normalmente são citados como reservatórios de água, porém existe também a possibilidade de utilizá-los para armazenar outros líquidos ou até mesmo substâncias químicas.

Um tipo de indústria que utiliza muito um dos modelos de reservatórios é a indústria petroquímica, responsável por fabricar e manusear combustíveis. Essa indústria utiliza o modelo o tanque aéreo horizontal, isso porque esse tipo de tanque é sustentado por vigas, contém um leito e uma vasilha de escoamento, então acaba não tendo nenhum tipo de contato com o solo, e evita sua contaminação.

Por ser um modelo aéreo e horizontal é preferível o seu uso para armazenar componentes químicos que não podem ter contato com ambientes externos ou que possam contaminá-los. Além disso, esse tipo de reservatório é fabricado com aço carbono, que é um material mais resistente às temperaturas frias e quentes, resistente e rígido.

Por ser um tipo de metal, esse equipamento pode ser revestido internamente, fazendo com que tenha uma camada a mais de proteção entre o material de aço carbono e o líquido armazenado. Sendo assim é o melhor tipo de tanque para armazenar diesel, gasolina e álcool no ambiente industrial, pois é resistente e possui grande durabilidade, o que evita que ocorram vazamentos, e mesmo se houver o leito do tanque consegue manter o conteúdo longe do solo.

Para efetuar a compra de tanques horizontais aéreos aconselhamos que faça uma breve pesquisa sobre o fabricante, verifique se há avaliações ruins e se ele possui credenciais para a fabricação, além de ver se ele segue todos os protocolos exigidos para a fabricação de tanques reservatórios.

Postagem criada em: 14/04/2022 - 14:22


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.