Existe uma opção de reservatório mais compacto?

Para comportar uma ampla quantidade de água é necessário um reservatório, já que caixas d’água convencionais conseguem conter apenas um certo limite de água, e por conta de sua fabricação nem sempre conseguem ter uma durabilidade tão alta já que o material pode começar a ressecar após algum tempo de uso e exposição a diferente temperaturas.

Os reservatórios são a melhor escolha quando se trata de armazenar água, ou até mesmo outro tipos de líquidos, já que são feitos de aço carbono, um material resistente a variação de temperatura e forte o suficiente para aguentar a pressão ou corrosão de líquidos que forem armazenados.

Modelo mais optado por indústrias

Dentro do setor das indústrias é mais comum encontrarmos o modelo de reservatório tubular, isso por que seu formato é compacto, ocupando menos espaço mesmo armazenando bastante quantidade de líquidos, podendo variar entre 3 mil litros até 200 mil litros.

O esse modelo de reservatório também feito de aço carbono, mas seu diferencial é que pode ser feito com divisórias internas, o que facilitaria a medição da quantidade contida em seu interior, ou com o material liso sem as divisórias, o que é bom caso o reservatório não seja sempre mantido cheio, e pode haver um pequeno acúmulo de sujeira que contaminam o líquido armazenado.

Para obter um reservatório de boa qualidade é preciso encontrar um fabricante responsável e que possua experiência em atender a demanda e necessidade de seu cliente, além de executar a fabricação de acordo com todas as normas exigidas para que o produto tenha segurança, durabilidade e qualidade em sua função.

Postagem criada em: 08/04/2022 - 12:24


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.