Peças em plástico: como são feitas?

A criação de peças em plástico é bastante comum e utilizada por diversos setores industriais para a criação e produção de seus produtos, ou podem ser utilizadas como embalagens de proteção de alguns produtos.

O método de fabricação de peças e objetos plásticos costuma ser feito por fabricantes especializados nesse setor, já que são procedimentos que devem ser feitos com calma e atenção. 

Como ocorre o processo de produzir uma peça por injeção plástica?

O método de fabricação de peças através da injeção de plástico é feito da seguinte maneira:

  • E escolhido o molde que será utilizados (para fazer objetos ou o molde deles);

  • Em seguida é decidido com que tipo de material será fabricado (existem diferente tipos de plásticos que podem ser utilizados para a fabricação de peças e objetos plásticos);

  • Depois é feito o derretimento do tipo de resina escolhida para que ela seja injetada no molde escolhido;

  • Assim que todo o molde é preenchido e não houver problemas de bolhas, é feito o resfriamento da peça para que ela seja desmoldada;

  • O desmolde deve ser feito com atenção para não criar rachaduras nem quebrar o objeto.

Como não é necessário esperar por dias para que o item seque ou para desmoldar ele, esse é o método preferido de diversas indústrias, pois a entrega acaba sendo bem mais rápida por conta do curto prazo que sua produção leva a ficar pronta.

todo o procedimentos é feito através de um equipamento, a ferramentaria, que é a responsável por manter o molde do objeto que será feito, derreter a resina e realizar o resfriamento da peça, então não é qualquer lugar que oferece esse tipo de serviço, precisa ser uma empresa especializada em produção de peças por injeção de resina plástica.

Postagem criada em: 13/07/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.