Dispositivo para Destravar Portas

Portas corta fogo ou portas de saídas de emergência precisam permanecer bem fechadas, mas em caso de uma situação de emergência, elas devem abrir sem nenhuma dificuldade, para que não haja tumultos ou pânico, para que as pessoas possam evacuar o local de forma ordenada e segura.

Por essa razão, é necessário utilizar uma barra antipânico na parte interna das portas. As barras antipânico foram projetadas para facilitar o destravamento das portas que ficam em saídas de emergência, elas constituem em barras na horizontal acopladas as portas, e podem ser simples, com apenas 1 folha de abrir, ideal para ser instaladas em locais com pouca movimentação de pessoas, ou dupla, com 2 folhas de abrir, indicada para saída de emergência onde possui grande circulação de pessoas. 

O seu acionamento é realizado com uma simples pressão sobre a barra, podendo ser feito por qualquer pessoa, e pode ser encontrada em um design inovador que evita o esmagamento dos dedos, proporcionando uma maior segurança no uso das barras.

A fabricação das barras antipânico devem ser normatizada pela ABNT NBR 11.742 e NBR 11.748 e elas podem ser instaladas em todos os tipos de portas, como em portas corta fogo, portas de vidro, portas de madeira, porta de alumínio e portas de aço.

As barras antipânico são fabricadas em atendimento às normas exigidas da ABNT NBR 11.785, com materiais certificados e possuem um tamanho de 120 cm, mas podem ser desenvolvidas de acordo com as medidas da porta, possibilitando um atendimento personalizado ao projeto.

Conte sempre com uma boa fabricante para realizar a aquisição de barras antipânico totalmente seguras e de alta qualidade para que o seu desempenho seja de forma adequada, garantindo a segurança das pessoas em caso de uma emergência.

Postagem criada em: 07/03/2023 - 13:27


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.