Filtros para separação de sólidos e líquidos

Nas atividades diárias de muitas indústrias em seus processos produtivos é necessário realizar a separação de compostos sólidos e líquidos, e para realizar esse procedimento, é preciso utilizar o filtro de placas. Sendo este equipamento o mais indicado e eficaz para fazer esse tipo de separação, sendo amplamente aplicado nas indústrias alimentícia, farmacêutica, açucareira, petroquímica, química e mineração.

O sistema desse filtro trabalha de forma a comprimir os elementos filtrantes, que são colocados de forma horizontal, por onde ele passa e ao mesmo tempo retém os compostos sólidos. O procedimento de filtragem pode ser realizado com diversos elementos filtrantes e em diferentes e variadas etapas.

Através de um sistema de limpeza, que pode ser por meio de um spray de alta pressão ou por meio de um sistema vibratório, os componentes sólidos que foram retidos são retirados após o processo de filtragem.

Como toda indústria possui diferentes necessidades em seus processos produtivos, quanto a elementos filtrantes, demanda, local de instalação, entre outras características específicas, os filtros dessa natureza precisam ser desenvolvidos de forma individual, ou seja, sob encomenda, de acordo com cada necessidade de projeto. Eles também precisam ser fabricados de acordo com todas as exigências das normas técnicas e regulamentações, como a ASME e NR13, para assegurar todas as normas de segurança e garantia de qualidade do produto e, dessa maneira, evitar possíveis sobrecargas e desastres decorrentes de um mau funcionamento.

Para adquirir um equipamento de forma segura e confiável, é fundamental contar com um fabricante experiente e com uma excelente referência no mercado de fabricação de filtros para indústrias.

Postagem criada em: 23/11/2022 - 10:32


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.