Remoção de compostos sólidos da água

O filtro de areia tratamento de água é um equipamento amplamente utilizado pelas indústrias de variados segmentos para a devida remoção de compostos sólidos presentes em suspensão na água. O filtro de areia foi projetado para ser usado de forma segura e eficiente no tratamento de água e efluentes industriais.

Além de oferecer assistência prestada para a produção de água potável, o filtro de areia é utilizado também no tratamento de águas subterrâneas, para lavagem, no tratamento para reservatório, em indústrias de processamento de frutas e vegetais, no tratamento de água em matadouros, no tratamento de superfícies em metais, bebidas, entre outros.

A purificação final dos efluentes, o acompanhamento e sedimentação de metais, a devida remoção de ferro da água utilizando aeração e filtração de areia, entre outros são alcançados através do uso do filtro de areia.

O impacto financeiro em uma empresa é um dos principais benefícios oferecidos pela aquisição e uso dos filtros de areia pelas indústrias e pode servir para vários propósitos. 

Este equipamento de filtragem para tratamento da água pode ser utilizado em diversas fases de gerenciamento, como filtração de fluxo lateral, como um pré-tratamento e como um filtro de polimento. O filtro de areia tem grande capacidade de tratar um efluente e deixá-lo adequado para reuso.

Em alguns casos, para otimizar os rendimentos do processo, é necessário o auxílio de produtos químicos na hora de utilizar o filtro de areia.

Os filtros de areia são constituídos por um vaso de pressão e são fabricados em aço inox ou aço carbono, e possui um corpo cilíndrico envolto por calotas e, por fim, o equipamento é jateado e revestido para a conservação de sua estrutura. É muito importante contar com fabricantes de alto nível para o fornecimento de equipamentos de filtragem com muita qualidade e eficientes.

Postagem criada em: 22/11/2022 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.